NOVIDADE: NOVO FORD FOCUS REESTILIZADO CHEGA NO SEGUNDO SEMESTRE DESSE ANO

    Pela primeira vez o novo Ford Focus 2016 tem sua aparência revelada num evento efeituado pela Ford sobre conectividade e tecnologia, realizado no estado de São Paulo. A marca também revelou quatro novas tecnologias que serão usada no novo modelo: sistema de frenagem, estacionamento automático, SYNC atualizado e assistência de emergência.
    O sistema de estacionamento automático que será usado no Focus é um dos mais tecnológicos. A baliza automática será usada com o auxilio de câmeras e sensores, sem a ajuda do condutor.

   O Assistente de Emergência já é utilizado em alguns modelo da Ford do Brasil, o sistema é acionado quando consequentemente o modelo sofre algum impacto. Quando isso ocorre, o carro automaticamente liga para o SAMU (192) e o atendente poderá ver o estados dos passageiro e sua localizado via GPS.

   A mais nova tecnologia que será implantada no Focus é o Active City Stop, sistema de frenagem de emergência. Usando sensores e câmera para monitorar o trafego e se detectar alguma possibilidade de colisão, os freios serão acionados.
    Modelo será apresentado oficialmente no Salão de Buenos Aires e suas vendas aqui no Brasil, começara a partir do segundo semestre desse ano.